Institucional

Nossa História

Democratizar o acesso à preparação para concursos médicos era o principal pensamento do Dr. Atílio Barbosa quando fundou a Medcel. Pioneira, a empresa foi a primeira a oferecer cursos preparatórios a distância para concursos médicos. Depois de 11 anos no mercado, a instituição é referência devido a sua inovadora metodologia, que utiliza a mais avançada tecnologia para ajudar os médicos recém-formados a conquistarem o sonho de ser aprovados nesses exames.

O começo de tudo

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Dr. Atílio Barbosa escolheu a área de saúde porque sempre acreditou que nessa profissão ele poderia contribuir para tornar o mundo um lugar melhor, salvando vidas. Com o tempo, percebeu que espalhando conhecimento, mais pessoas seriam capacitadas para levar esse propósito a diversas partes do Brasil.

Dessa forma, nasceu a Medcel, criada para que a determinação de seu criador pudesse ser concretizada, fornecendo um conteúdo de qualidade e totalmente digital para que pessoas que vivem longe dos grandes centros ou que não tem tempo possam se preparar para as provas dos principais concursos médicos do país.

Pioneirismo

Com mais de 11 anos no mercado, a Medcel hoje é uma das mais importantes instituições de preparação para os concursos médicos. Ao todo, nós já ajudamos 80 mil alunos a estudarem para a realização de provas teóricas e práticas. Mas tudo isso se deve ao pioneirismo e visão de seu fundador.

Em 2005, quando a Medcel foi fundada, o EAD ainda estava longe de ser uma modalidade forte e reconhecida no Brasil. Mesmo que as possibilidades tecnológicas limitassem o potencial do Ensino a Distância, Dr. Atílio Barbosa viu uma grande oportunidade para concretizar seu desejo de levar conhecimento a todos.

Além da possibilidade de assistir aulas on-line, a Medcel também foi pioneira em muitas outras soluções tecnológicas para democratizar o acesso à informação. Entre as principais ferramentas disponibilizadas pela empresa, os e-Books merecem destaque, pois possibilitaram uma extensa bibliografia disponível para todos os alunos.

Ensino de qualidade

A Medcel desenvolveu sua própria plataforma para transmissão de videoaulas pela internet. Hoje, essa tecnologia evoluiu muito, possibilitando a criação de um ambiente digital e interativo, onde os aluno além de terem acesso a conteúdos audiovisuais, podem visualizar casos clínicos, ouvir podcasts sobre o tema estudado e realizar simulados personalizados.

Tudo isso ligado a Medcel PERSONA – APRENDIZAGEM ADAPTATIVA, revolucionário método de ensino criado pela empresa, no qual cada aluno realiza um diagnóstico do seu perfil de aprendizado e nível de conhecimento e o sistema indica o conteúdo que precisa estudar para ser aprovados nos exames.

Corpo Docente

Para garantir que seus alunos tenham acesso a um conteúdo de qualidade, a Medcel conta com um corpo docente formado por alguns dos principais doutores, mestres e especialistas do Brasil, como Fabrício Martins Valois, Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e professor da disciplina de Semiologia da UFMA; João Ricardo Tognini, professor titular de clínica cirúrgica da Faculdade de Medicina UFMS, titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Diretor de Núcleo ATLS e FábioRoberto Cabar, Mestre e Doutor em Obstetrícia e Ginecologia pelo HC-FMUSP, onde é médico preceptor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia.

Tudo isso ligado a Medcel PERSONA – APRENDIZAGEM ADAPTATIVA, revolucionário método de ensino criado pela empresa, no qual, cada aluno realiza um diagnóstico do seu perfil de aprendizado e nível de conhecimento e o sistema indica o conteúdo que precisa estudar para ser aprovados nos exames.

Av. Paulista - 1776, 2º Andar 
Cerqueira César - São Paulo - SP
0800-7177771
Horário de atendimento presencial: 
De segunda a sexta das 9:00 às 18:00
X